ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

SIMEAM TV

LUIZ CASTRO, JOSÉ RICARDO E ALESSANDRA IRÃO MOVER AÇÃO CONTRA A REDUÇÃO DE PLANTÕES MÉDICOS NO ESTADO

Durante o Pequeno Expediente, realizado na manhã desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Luiz Castro (PPS) ocupou a tribuna para comunicar que irá apresentar uma representação junto ao Ministério Público Federal, contra a decisão do governo Estadual em reduzir 360 plantões ortopédicos, mensalmente, nos Serviços de Pronto- Atendimentos (SPAs) e a redução em 30% no atendimento de plantões nas maternidades públicas estaduais. O deputado também informou que a representação é subscrita pelos deputados José Ricardo (PT) e Alessandra Campêlo (PCdoB).

“Cortar gastos na área da saúde é cortar naquilo que pode representar a perda de vidas”, disse o deputado, afirmando que essa decisão vai contra o bom senso e, principalmente, contra portarias, instruções normativas e legislações federais e estaduais que regulamentam os serviços de atendimentos médicos.

Castro afirmou acreditar que o corte de gastos deve ser feito nas áreas que não são prioritárias, e questionou a razão de não ter sido feito corte na verba destinada à publicidade governamental. “Deviam estar enfrentando a crise definindo o que é, e o que não é, prioridade”, afirmou o deputado.

Confira no vídeo o posicionamento do Simeam.

 

Vídeos anteriores

ACOMPANHE TAMBÉM: