ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM A FALTA DE EPIs NAS UNIDADES DE SAÚDE

Sexta-Feira, 20 de março de 2020

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM) manifesta preocupação com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) ofertados aos médicos e demais profissionais da saúde das unidades de Manaus e interior do Estado.

De acordo com denúncias, equipamentos como máscaras cirúrgicas, toucas, luvas, entre outros, estão em falta nas unidades, justamente nesse momento de pandemia mundial causada pelo coronavírus. O Simeam tem conhecimento e está acompanhando a atuação dos órgãos responsáveis no combate ao covid-19. Mas a entidade representativa da classe médica do Amazonas entende que essa situação é preocupante, pois os médicos e demais profissionais da saúde estão diretamente expostos a uma eventual contaminação e, para cada profissional de saúde contaminado pelo novo coronavírus, teremos milhares de pessoas sem atendimento especializado.

Por meio dos ofícios nº 053 e 054/2020 enviados às secretarias de saúde municipal e estadual, respectivamente, o Simeam manifestou preocupação e solicitou às autoridades e a comissão de enfrentamento e combate ao covid-19, que não deixem de oferecer assistência os e recursos necessários aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes e a população como um todo que utilizam os serviços do sistema público de saúde.

Deixe seu comentário