ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SENADOR PLÍNIO VALÉRIO RECEBE O PRESIDENTE DO SIMEAM EM BRASÍLIA

Terça-Feira, 10 de março de 2020

No fim da tarde de ontem, 09/03, o presidente do SIMEAM, Dr. Mário Vianna, foi recebido pelo Senador Plínio Valério (PSDB - AM) no gabinete do parlamentar no Senado Federal.


Foi uma reunião com excelentes encaminhamentos. O Dr. Mário expôs várias das demandas do movimento médico amazonense e lutas do SIMEAM pela categoria, em especial a da regulamentação da lei estadual que criou a Carreira Médica de Estado de Saúde no nosso Amazonas.


Dr. Mário mostrou ao parlamentar amazonense o quanto a implantação da Carreira Médica de Estado é importantíssima e necessária para que o Amazonas tenha saúde pública de qualidade e o quanto ela vai valorizar os profissionais da Medicina.


Outro ponto importante da fala do presidente do Simeam foi sobre a ausência do Ministério da Saúde na composição do Conselho Nacional da Amazônia Legal, reestruturado pelo Governo Federal, e quais são as consequências para as populações da nossa região com a ausência das ações e políticas de saúde pública no Conselho.


O SIMEAM também fez o pedido ao Senador Plínio Valério de uma Emenda Parlamentar ao Orçamento da União para 2021, no objetivo de reequipar o Sindicato e construir as sedes administrativa e campestre. Tudo isso visando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos médicos e a sociedade


O Senador agradeceu a visita da comitiva do SIMEAM e se colocou à disposição dos Médicos do Amazonas, inclusive assegurou que fará pronunciamento no Senado expondo sobre a ausência da Saúde no Conselho Nacional da Amazônia Legal. Além de manifestar o seu apoio na regulamentação da Carreira Médica de Estado já aprovada por lei estadual.

E acrescentou sobre a necessidade do Amazonas ter de fato políticas públicas de saúde a longo prazo mas que resolvam os problemas existentes desde já.


Plínio Valério também convidou o Sindicato a apresentar sugestões e estudos ao seu gabinete sobre as pautas de saúde, valorização dos Médicos e melhoria das condições de trabalho dos nossos profissionais em nosso estado.

 

Deixe seu comentário