ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM COBRA EXPLICAÇÕES AO CRM

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

Em nossa última visita médica ao Hospital Delphina Aziz, no dia 04/02/2020, duas diretoras de nosso Sindicato foram barradas e impedidas de entrar naquela unidade pela direção do hospital.

Por sua vez, a direção alegou que "teria recebido comunicação do CRM/AM para impedir a fiscalização do SIMEAM" e que " fiscalização é competência exclusiva do CRM/AM".

Entendemos que essa negativa não tem razão de ser e diante disso o Sindicato dos Médicos do Amazonas - SIMEAM vem a público cobrar explicações ao Conselho Regiona de Medicina do Amazonas - CRM/AM sobre o porquê de impedir que o SIMEAM faça a sua função de apurar a situação das condições de trabalho dos profissionais da Medicina nas Unidades de Saúde?

Nosso Sindicato tem como princípio o respeito à instituição CRM/AM em sua função de fiscalização do exercício da medicina em nosso estado, mas o SIMEAM tem por missão defender o profissional médico, sindicalizado ou não, pois com condições dignas de trabalho e remuneração, os médicos e médicas do Amazonas poderão oferecer um serviço cada vez melhor para a nossa população.

Manifestamos também a nossa disposição em continuar a verificar as condições de trabalho nas unidades de saúde, e Juntos com o CRM/AM. Fato este manifestado reiteradamente através de documentos enviados ao Conselho.

Já o CRM/AM se manifestou ao SIMEAM através de Ofício enfatizando o seu desinteresse em realizar algum tipo de visita técnica em conjunto com o nosso Sindicato.

O SIMEAM não é inimigo do CRM/AM e sempre estará disponível ao diálogo em defesa da Medicina e dos nossos profissionais pois não existe Medicina sem médicos e não existe medicina de qualidade sem profissionais valorizados, preparados e com todas as condições necessárias para o pleno exercício da boa medicina.

 

Deixe seu comentário