ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM APOIA O REAJUSTE DA BOLSA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Sexta-Feira, 14 de fevereiro de 2020


O Sindicato dos Médicos do Amazonas – SIMEAM @simeamoficial externa o seu total e irrestrito apoio às reivindicações encaminhadas pelos médicos residentes, por meio de sua Associação Nacional – a ANMR –, aos Ministérios da Saúde e da Educação.

Os residentes pedem o reajuste do valor das bolsas pagas pelo Governo, atualmente de R$ 3.330,43 por mês para uma jornada de 60 horas semanais, além de que não seja alterada a alíquota do INSS que recai sobre esse repasse, que deve passar de 11% para 14%, a partir de 1º de março.

Esperamos que os Ministérios da Saúde e da Educação se manifestem positivamente aos pedidos encaminhados, o que é uma forma de comprovar respeito e valorização ao papel-chave que os residentes exercem aos serviços públicos de saúde em todos os níveis de complexidade.

Além disso, o atendimento desses pleitos será fundamental para a qualidade de vida dos residentes, que, em grande parte, se desdobram em jornadas extenuantes, cumprindo plantões extras, para complementar sua renda, expondo-os aos efeitos de quadro de estresse, depressão e Síndrome de Burnout.

Como representante da categoria e defensor da melhoria das condições de trabalho e remuneração de nossos médicos e médicas, o SIMEAM se coloca à disposição dos médicos residentes do Amazonas nessa luta e parabeniza a ANMR @anmr_oficial e o Conselho Federal de Medicina - CFM @medicina_cfm pela condução e interlocução nesta importante pauta para a Medicina Brasileira.

Deixe seu comentário