ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ALERTA A POPULAÇÃO AMAZONENSE PARA A PRECARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TERAPIA INTENSIVA

Terça-Feira, 11 de fevereiro de 2020

O Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas -SIMEAM, manifesta a sua preocupação motivada pela decisão judicial que encerra gradativamente a partir de hoje a prestação dos serviços de terapia intensiva pelo instituto de enfermagem em terapia intensiva (IETI) com mais de 20 anos de experiência.

Alertamos a população amazonense, as autoridades estaduais, e também as autoridades a nível nacional e internacional para o risco de complicações na prestação dos serviços de terapia intensiva, principalmente pela falta de quantitativo de profissionais especializados, conforme preconizado pelas normas técnicas e científicas para esse tipo de atendimento de saúde altamente diferenciado.

Não se trata de defender qualquer prestador de serviço ou contestar a decisão judicial contra o IETI, mas sim valorizar vidas humanas em altíssimo risco de morte dentro das Unidades de Terapia Intensiva.

O Simeam, em total acordo com seu estatuto, sempre buscará a melhoria das condições de trabalho e valorização de todos os profissionais do Sistema de Saúde do Estado do Amazonas, e por consequência, uma saúde de qualidade para nossa sociedade.

 

Deixe seu comentário