ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DO AMAZONAS (SIMEAM) É IMPEDIDO DE FISCALIZAR A SAÚDE DO AMAZONAS

Quinta-Feira, 06 de fevereiro de 2020

Na tarde desta terça-feira, (04/02), o SIMEAM, representado por suas diretoras   Dra. Thaisa e Dra. Darcley, esteve no Hospital Delphina Aziz para mais uma visita técnica. Cabe destacar que essa visita foi sugerida pela diretoria do SIMEAM em virtude de várias denúncias de irregularidades sobre o trabalho médico nessa unidade, inclusive com a atividade de pessoas sem registro do CRM AM, número de profissionais abaixo do recomendado e  acúmulo de atividades durante o plantão. 
 
Acompanhados dos Deputados Estaduais Dermilson Chagas e Wilker Barreto, a nossa equipe foi cerceada e impedida de entrar nas dependências do hospital.
 
O Hospital alegou que o Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), desautorizou a equipe do SIMEAM de fazer a visita, o que causou estranheza pois o Conselho faz a regulamentação e fiscalização do exercício da Medicina e o SIMEAM é a instituição que representa os médicos amazonenses, sindicalizados ou não, principalmente nas questões ligadas às condições de trabalho e remuneração, tudo na defesa do profissional médico (a). Por isso, é óbvio que a presença do sindicato nos locais de trabalho médico se faz necessária em todas unidades de saúde públicas e privadas do estado.
 
Para adentrarem a referida unidade,  nossas diretoras juntamente com os deputados tiveram que retirar suas identificações do SIMEAM.
 
Mas a visita foi feita e se destacou que a referida unidade de saúde tem uma excelente estrutura, porém  é sub-utilizada e que poderia estar atendendo muito mais aos cidadãos que hoje carecem de saúde pública nas filas dos nossos prontos-socorros.
 
Os Deputados Wilker Barreto e Dermilson Chagas externaram o seu repúdio a essa atitude da SUSAM, junto com o CRM, em impedir o SIMEAM de exercer o seu papel de defender os médicos e buscar melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, pois em um Estado Democrático de Direito, o respeito aos sindicatos e a sua representatividade é um princípio da cidadania.
 
O Presidente do SIMEAM Dr. Mário Vianna, lamenta a atitude do CRM AM e informa que tomará as atitudes necessárias para o caso que considera gravíssimo e ao que tudo indica o conselho de medicina parece estar associado a gestão pública numa tentativa de impedir que o SIMEAM exerça seu papel importante a favor da classe médica e da sociedade amazonense.
 
Assista o vídeo com a fala dos Deputados e as nossas diretoras aqui https://www.youtube.com/watch?v=jKu0PjRbvt4

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

RECESSO DE CARNAVAL

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

SIMEAM COBRA EXPLICAÇÕES AO CRM