ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

DIREÇÃO DA BALBINA MESTRINHO AFIRMA QUE RESOLVEU PROBLEMA DA CENTRAL DE AR APÓS DENÚNCIA

Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2020

De acordo com o Ofício nº 024/2020, com data de 10 de janeiro, enviado ao Simeam, a direção da Maternidade Balbina Mestrinho, localizada no bairro Praça 14, afirma que resolveu o problema da falta de refrigeração do Centro Cirúrgico e Berço Aquecido, da unidade materno-infantil.

O caso foi denunciado pelo Simeam, em dezembro de 2019 e medidas foram cobradas por meio de documento administrativo enviado à direção da maternidade, secretaria de saúde (Susam) e demais órgãos.

No comunicado recebido pelo Simeam, a direção informa que tão logo teve conhecimento da redução da eficiência no sistema de resfriamento da sala, uma equipe técnica especializada foi acionada e as medidas necessárias ao restabelecimento das condições ideais foram tomadas, afirma o ofício assinado pela diretora-geral, Rafaela Faria G. Silva.

O Simeam, além de reafirmar o compromisso de atuar diuturnamente em defesa do médico e da saúde pública e privada do Estado, alerta todos os profissionais para que fiscalizem e denunciem qualquer irregularidade que coloca em risco o exercício da atividade e consecutivamente, da vida da população.

Solicitamos a todos profissionais que trabalham na Maternidade Balbina Mestrinho, que nos informem se de fato as inconformidades para o bom exercício profissional foram sanadas e se existem outras ainda”, convoca o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna, garantido o sigilo de fonte.

BOCA NO TROMBONE

Qualquer pessoa pode fazer sua denúncia e encaminhar para o Simeam as informações com fotos ou vídeos, pelas redes sociais ou pelo WhatsApp 92 99287-0011, sobre as deficiências das unidades de saúde da capital ou interior para que possamos fazer os encaminhamentos e cobranças às autoridades competentes, sempre preservando a identidade de quem faz a denúncia.

 


Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

RECESSO DE CARNAVAL

Sexta-Feira, 21 de fevereiro de 2020

SIMEAM COBRA EXPLICAÇÕES AO CRM