ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

AÇÃO DO SIMEAM É MENCIONADA NO JORNAL O GLOBO

Terça-Feira, 14 de janeiro de 2020

O jornal O Globo desta terça-feira (14) coloca Manaus entre as três capitais onde a saúde pública é caótica, com superlotação, adiamento de consultas e cirurgias, mortes de crianças cardiopatas, falta de equipamentos e materiais cirúrgicos, e profissionais com salários atrasados.

A matéria faz menção do documento elaborado ela assessoria jurídica do Simeam e enviado semana passada ao Ministério Público com pedido de apuração dos problemas da saúde. São relatados no ofício “a falta de medicamentos e insumos nas unidades hospitalares, ausência de equipamentos para exames”.

Diz o texto ainda que no início de 2019 o governo tomou medidas “para a redução de até 25% de todos os serviços, os quais já se encontravam deficitários”. A espera por cirurgias, de hérnias ou vesícula, por exemplo, chega a seis meses. Também são constatadas superlotações nas unidades básicas e nas de maior complexidade.

Confira:

https://oglobo.globo.com/brasil/servico-de-saude-encolhe-no-pais-com-crise-fiscal-manaus-rio-natal-vivem-caos-1-24188338

 


Deixe seu comentário