ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

APÓS COBRANÇA DO SIMEAM, SECRETARIA DE SAÚDE SOLICITA REFORÇO POLICIAL

Terça-Feira, 14 de janeiro de 2020

Em resposta ao Ofício nº 149/2019 emitido pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), cobrando medidas de segurança nos hospitais e unidades de saúde do Estado, a pasta se pronunciou sobre a solicitação.

Por meio do documento administrativo nº 5730/2019, a Susam solicitou da Secretaria de Segurança Pública (SSP), órgão responsável pela coordenação geral de todas as atividades do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, reforço policial com presença permanente de policiais militares e civis, bem como inclusão de rotas da Ronda nos Bairros, pelo menos uma vez ao dia.

A provocação do Simeam aconteceu logo após o fato ocorrido no Pronto-Socorro 28 de Agosto, em novembro de 2018, quando a classe médica, funcionários e pacientes foram surpreendidos por um grupo de homens armados que invadiram a unidade e efetuaram vários disparos de arma de fogo, causando pânico e tumulto.

Ainda no documento enviado à SSP, a Susam reconhece que o direito à segurança é direito fundamental previsto no art. 5º da Constituição Republicana, e destaca que, apesar do lapso temporal entre o ocorrido e a presente comunicação, vislumbrou-se a permanência da necessidade de se buscar auxílio de forço policial nas unidades de saúde, sob o intuito de amenizar a insegurança, conforme solicitado pelo Sindicato dos Médicos.

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quinta-Feira, 04 de junho de 2020

NOTA DE AGRADECIMENTO