ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

MARINHA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA OFICIAIS TEMPORÁRIOS COM VAGAS PARA MÉDICOS

Quarta-Feira, 23 de outubro de 2019

Estão abertas as inscrições, no período de 23 de outubro a 4 de novembro de 2019, para o processo seletivo para o serviço militar voluntário de oficiais temporários da Marinha, voltado para profissionais com ensino superior completo em várias áreas. De acordo com o edital, há vagas para médicos.

São 05 (cinco) especialidades, com uma vaga para cada habilidade profissional: médico (a) anestesista, dermatologista, ginecologista e obstetrícia, radiologista e urologista. Todas as cinco vagas são para Manaus.

Os interessados deverão ler na íntegra o documento referente à seleção o Aviso de Convocação nº 01 e 02/2019, disponibilizado no endereço:

https://www.marinha.mil.br/com9dn/, no link “Serviço Militar Voluntário”.

As vagas são para ambos os sexos, para graduados e com mais de 18 anos. Os rendimentos de Guarda-Marinha, posto inicial do oficial, são de R$9.021,07.

O vínculo entre os militares temporários e a Marinha pode ser renovado uma vez por ano, podendo chegar ao máximo de oito anos, sem a menor possibilidade de estabilidade após este período.

O processo seletivo para oficial temporário ocorrerá por meio de provas objetivas, previstas para 9 de fevereiro de 2020, com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Formação Militar-Naval, sendo que para médicos são 25 questões de Conhecimentos Específicos em vez de Formação Militar-Naval. As referências bibliográficas serão indicadas em um dos apêndices do Aviso de Convocação.

Aprovado nesta primeira etapa, o candidato passará ainda pelos eventos complementares, que são a inspeção de saúde, a prova de títulos, o Teste de Aptidão Física (TAF), com natação e corrida, a verificação de dados biográficos e verificação documental.


Deixe seu comentário