ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

CÂMARA MUNICIPAL E ALEAM REALIZAM SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO MÉDICO

Terça-Feira, 22 de outubro de 2019

Os médicos do Amazonas foram homenageados em sessão especial na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), nesta quinta-feira, 17, em alusão ao Dia do Médico, 18/10. O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna e o presidente do ICEA, Dr. José Francisco, registraram presença nos dois eventos, onde receberam diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à sociedade amazonense.

Na Câmara Municipal, a sessão solene em homenagem aos profissionais médicos foi proposta pelo vereador coronel Gilvandro Mota (PTC). O autor da homenagem, parabenizou os profissionais da medicina pela data e se colocou à disposição na busca de soluções para os problemas que afetam a todos.

Já na ALEAM a homenagem aos médicos se deu através de propositura da deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP) e do deputado Serafim Correa (PSB). A sessão foi realizada no plenário Ruy Araújo e destacou a atuação dos médicos Marcus Barros (infectologista), Leny Passos (hematologista) e Jesus Pinheiro (mastologista).

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Dr. Mario Vianna juntamento com o presidente do Instituto de Cirurgias do Amazonas (ICEA), Dr. José Francisco, prestigiaram as duas solenidades, onde foram agraciados com diploma de reconhecimento. Para o presidente do Simeam, as homenagens são justas e uma forma de valorização dos profissionais.

O vereador Gilvandro está de parabéns pela iniciativa, foi uma sessão muito bonita e uma homenagem justa aos médicos do Amazonas. O sindicato foi convidado para representar a categoria em lugar de destaque junto a mesa diretora, e isso é sinônimo de prestígio para uma entidade que luta de fato pelos interesses da categoria e da saúde. Infelizmente para outras instituições, nossas ações e fiscalizações que buscam melhorias para todos não é motivo de reconhecimento. Mas a data merece sim ser comemorada e os médicos precisam ser valorizados e respeitados”, comentou Mario Vianna.

 


Deixe seu comentário