ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PACIENTES CARDIOLÓGICOS ESPERAM ATÉ 2 ANOS POR CIRURGIA NO FRANCISCA MENDES

Quarta-Feira, 04 de setembro de 2019

Hoje o maior gargalo do hospital é a falta de leitos!”. A afirmação é da diretora do Hospital Universitário Francisca Mendes, Juliana Braga. Localizado na Zona Norte de Manaus, a unidade é referência em cardiologia.

O problema foi constatado nesta terça-feira, 03,durante fiscalização realizada pela secretária geral do Simeam, Dra. Patrícia Sicchar, juntamente com os deputados estaduais Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (Podemos).

Com 5 salas de centros cirúrgicos, o hospital precisa de demais 20 leitos de UTI, sendo 10 adultos e 10 pediátricos, para atender a demanda de cirurgias cardíacas. Atualmente o tempo de espera é de dois anos e cerca de 400 pacientes estão na fila.

Pré-requisito para cirurgia cardíaca, o aparelho de ecocardiograma funciona com muita dificuldade, e um outro está parado. Dois aparelhos de eletrocardiograma estão quebrados. Sem aparelho de Raio X fixo, desde 2015, a expectativa é que a unidade receba o aparelho ainda esse ano.

Outro dado alarmante é a situação de pacientes com cateterismo. Uma média de 400 pessoas estão aguardando para fazer o procedimento. E ainda, 480 pessoas estão na fila aguardando para realizar ablação.

 


Deixe seu comentário