ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

DIRIGENTES DE ENTIDADES DE CLASSE BUSCAM REUNIÃO COM GOVERNADOR E MARCAM ASSEMBLEIA GERAL

Terça-Feira, 30 de julho de 2019

Dirigentes e representantes de entidades de classe, de diferentes categorias de servidores públicos estaduais estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (30), na sede da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (APEAM), onde decidiram as próximas medidas do movimento unificado que conta a participação de mais de 15 entidades representativas, entre sindicatos e associações.

Os líderes de entidades sindicais alinharam duas ações para os próximos dias. “Vamos protocolar um documento na sede do governo solicitando uma reunião em caráter emergencial com o governador Wilson Lima, e marcamos para o próximo sábado, 03/08, uma Assembleia Geral”, informou Gerson Feitosa, presidente da APEAM. A Assembleia Geral Unificada está marcada para 09h00, na sede do SINPOL, bairro Jardim Petrópolis.

Gerson Feitosa explica que após reunião realizada ontem na sede da Sefaz, ficou claro que vários dados existentes no Portal da Transparência, em relação ao orçamento e o limite prudencial da lei de responsabilidade fiscal, não batem e que as incongruências encontradas pelos dirigentes de entidades de classe reforçam a necessidade de que o governo deve voltar a discutir com as categorias e revogar imediatamente o Projeto de Lei (PL) nº 84/2019, que congela por 2 anos os salários, direitos e benefícios dos trabalhadores da rede estadual.

Além disso a reunião em caráter de emergência é impreterivelmente com o governador, para que se evite que seja deliberado uma greve geral por tempo indeterminado, no próximo sábado”, pontuou.

A reunião contou com a presença da presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dra. Patrícia Sicchar, do delegado sindical, Dr. Reinaldo Menezes, além de representantes de sindicatos das áreas de educação, saúde, segurança, primário, entre outros.

Texto: Alan Charles Chaves

Deixe seu comentário