ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMERO REALIZA I JORNADA MÉDICO-JURÍDICA EM PORTO VELHO

Sexta-Feira, 19 de julho de 2019

Nos dias 02 e 03 de agosto o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), realiza a I Jornada Médico-Jurídica no auditório do Ministério Público do Trabalho com o tema "O exercício da medicina na evolução das garantias individuais e coletivas".

 

Entre os temas abordados estão as garantias, direitos e responsabilidades do médico, pejotização da saúde e aposentadoria especial. O evento conta com sete renomados palestrantes de Rondônia, Amazonas, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Nosso objetivo é promover um diálogo sobre questões importantes do direito médico, além de fortalecer o vínculo entre médicos e juristas e abrir caminhos para uma medicina cada vez mais ética, alicerçada e consciente." Declarou Dra. Flávia Lenzi, Presidente do SIMERO.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla. Para médicos sindicalizados e estudantes de medicina a partir do penúltimo período de curso, a inscrição é gratuita. Demais públicos, será cobrado um valor de R$50,00 (cinquenta reais).

Ao final do evento, serão sorteados um smartphone e o "Atlas de Anatomia – Coleção Prometheus – 3 volumes - 4ª edição."

Confira a programação da I Jornada Médico-Jurídica do SIMERO

02/08

19h – Abertura

Palavra: Dra. Flávia Lenzi (Médica, cirurgiã plástica, presidente do SIMERO. Membro da Comissão de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira (AMB); membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

20h – O médico e suas responsabilidades no universo jurídico

Dra. Patrícia Holanda (Médica endocrinologista (PUC-SP); MBA em gestão de saúde e gestão de serviços (USP); gerente de estratégia comercial Vida, Previdência e Ramos Elementares da Seguros Unimed).

21h – Coffee Break e encerramento

03/08

Manhã

8h30 – Pejotização da saúde: consequências para o profissional médico

Dr. Élcio de Sousa (Procurador do Trabalho (MPT) e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho em Rondônia (CONAFRET-RO).

10h15 – Mesa redonda

11h – A defesa do médico sob a luz do novo Código de Processo Ético

Dr. André Nigre (Advogado especialista em responsabilidade civil e ética nas áreas odontológica e médica; escritor; membro da Associação de Direito Médico e da Saúde do Rio de Janeiro e da Sociedade Iberoamericana de Diretio Médico).

12h15 – Intervalo – almoço

Tarde

14h30 – Carreira Médica de Estado

Dr. Mário Viana (Médico; professor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM)

15h30 – Mesa redonda

15h45 – Aposentadoria especial do médico na visão da possível reforma da Previdência (possibilidade ou utopia)

Dra. Marcelise Azevedo (Advogada; pós-graduada em Direito Previdenciário, Direito e Processo do Trabalho, Direito Econômico e das Empresas; consultora de entidades sindicais de empregos de âmbito nacional).

17h – A importância do sindicato para garantia dos direitos da categoria

Dr. Marcos Alves (Advogado; palestrante; assessor jurídico do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Conselho Regional de Odontologia (CRO-RO) e do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM).

18h30 – Coffee Breack e encerramento.

Fonte: 015 - Assessoria

 

Deixe seu comentário