ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PROCESSO DE PROMOÇÃO DE SERVIDORES DA SAÚDE PASSA A SER POR SISTEMA ELETRÔNICO

Segunda-Feira, 01 de julho de 2019

Os servidores de nível superior da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) passaram a contar com uma ferramenta especial criada pela Prefeitura de Manaus, que vai agilizar e dar maior segurança ao processo de promoção: o Sistema de Requerimento para Promoção (SRP).

A iniciativa é pioneira e vai reduzir boa parte dos procedimentos para concessão de promoções, que agora passam a acontecer por meio digital.

O sistema foi criado para dar conta de uma grande demanda por promoções aos servidores em cargos de nível superior da Semsa.

O SRP foi criado especificamente para atender aos requisitos da Portaria nº 384/2019-GTRAB/Semsa, de 27 de junho deste ano, que permite aos servidores em cargos de nível superior da Semsa solicitar a promoção por cursos de pós-graduação nas suas áreas de atuação.

No novo sistema, os funcionários, candidatos ao benefício, só precisam comparecer pessoalmente à Semsa na etapa de entrega dos documentos. Todos os demais procedimentos – do requerimento à divulgação do resultado sobre a concessão, ou não, da promoção, acontecerão por meio do SRP.

O sistema foi desenvolvido numa parceria entre os Departamentos de Gestão do Trabalho (Dtrab) e de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa, e entrou em operação às 12h da última sexta-feira (28/6), ficando à disposição dos servidores da secretaria até o dia 16 de agosto, no link www.https//sistemas.semsa/promocao.

O acesso ao SRP só pode ser feito pela rede interna da Semsa (Intranet), não podendo ser acessado por computadores fora das unidades da Secretaria.

Promoção

A promoção é um instrumento de valorização do servidor, instituída pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Semsa. Todos os servidores da Semsa, em suas diversas unidades, que possuírem títulos de pós-graduação relacionados à sua atividade profissional poderão requerer o benefício. Basta entrar com a solicitação por meio do sistema SRP e cumprir os seguintes requisitos:

Ser servidor estatutário da Semsa;

Ser concursado em um cargo de nível superior;

Já ter finalizado o estágio probatório;

Já ter tido as progressões por mérito e tempo de serviço;

Estar regular junto às Avaliações Periódicas de Desempenho;

Ter concluído curso de Pós-Graduação compatível com o cargo ou função na Semsa.

Com informações da Assessoria.


 

 

Deixe seu comentário