ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SINDICATO E REPRESENTANTES DE EMPRESAS MÉDICAS PARTICIPAM DE CESSÃO DE TEMPO NA ALE-AM

Terça-Feira, 18 de junho de 2019

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) e médicos da urgência e emergência, participaram na manhã desta terça-feira, 18/06, da Cessão de Tempo da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A categoria foi convidada pelos deputados Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (PHS).

A crise enfrentada pelos profissionais que atendem nas principais unidades de saúde de Manaus foi a base do discurso feito pelo presidente licenciado do Simeam, Dr. Mario Vianna, principal articulador junto aos parlamentares.

O médico licenciado disse em seu discurso na tribuna que cumpria o papel de porta-voz, mas acima de tudo, de cidadão trabalhar que tem direito a receber os salários para manter o equilíbrio financeira da família.

Mario Vianna apresentou aos parlamentares que cerca de 15 empresas médicas que atendem na capital estão sem receber o repasses de recursos do governo do estado para efetuar o pagamento dos profissionais. O acumulo já chega a três meses.

Além de apresenta à Casa Legislativa um raio da situação da saúde, o médico apresentou, também, sugestões de melhorias que podem colaborar e muito para os trabalhos da gestão. “Mais do que cobrar o que é de direito, estamos aqui para ajudar na melhoria da saúde, somar forças junto a gestão”, disse Mario Vianna.

A comitiva de médicos presente na ALE-AM foi recebida pela líder do governo, deputada Joana Darc (PR). Na sala vip da sede do legislativo, a parlamentar ouviu de forma mais pessoal os anseios da categoria e disse que mediar um canal de comunicação junto ao governo.

 

Deixe seu comentário