ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PRESIDENTE DA CMM RECEBE REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA TRATAR DE PLS

Terça-Feira, 11 de junho de 2019

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) recebeu na segunda-feira (10/6) representantes de diversos sindicatos de saúde da capital. Na reunião foi discutida possíveis alterações nos Projetos de Lei 195 e 196 que tratam da criação de cargos na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo Marilene Vilhena, coordenadora da mesa municipal de negociação do Conselho Municipal de Saúde, o PL, que começou a tramitar na Casa Legislativa Municipal na semana passada, precisa de algumas mudanças. “Tem que mudar alguns itens referentes a carga horária, que precisam estar ligados à lei que rege estes cargos na esfera federal. Fomos bem recebidos pelo presidente da Câmara e creio que essas alterações serão feitas”.

Para Joelson Silva a conversa com os representantes da saúde foi bem positiva. Ele admitiu a necessidade das alterações e afirmou que os parlamentares vão discutir sobre o assunto. “Recebemos vários sindicatos ligados à saúde aqui na presidência que ficou lotada, eles apresentaram suas reivindicações referentes aos projetos, e ficou decidido que eles enviarão um esboço com essas alterações que precisam ser feitas nos projetos. Após isso vamos nos reunir novamente para discutir o que é possível fazer durante o trâmite destas matérias”, afirmou.

Os projetos 195 e 196 foram deliberados na última semana na CMM e tratam da criação de cargos com jornada de trabalho específicas de 40 horas semanais na Semsa.

Texto: Indira Queiroz (Dircom/CMM)

Foto: Robervaldo Rocha (Dircom/CMM)

 

Deixe seu comentário