ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

APÓS DENÚNCIA FEITA PELO SIMEAM, OUTRO CURSO DE IMAGEM É DIVULGADO

Terça-Feira, 04 de junho de 2019

O Sindicato dos Médicos do Amazonas recebeu outra denúncia informando a oferta de um curso de capacitação em Doppler Pressórico Arterial, na rede municipal de saúde de Manaus. A denúncia enviada pelas redes sociais do Simeam destaca que o curso será realizado no Distrito de Saúde Norte, no bairro Cidade Nova.

De acordo com o anúncio o curso será ministrado no próximo dia 07 de junho (sexta-feira), a partir das 10h30 até as 12h, na sala de reunião do Distrito de Saúde Norte. Na relação consta a inscrição de 11 servidores de diversas unidades básicas de saúde (UBS’s).

A presidente interina do Simeam, Dra. Patrícia Sicchar informa que já acionou os órgãos responsáveis e que um novo ofício será encaminhado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “O Conselho Regional de Medicina (CRM) já foi acionado e vamos, mais uma vez, protocolar outro ofício solicitando da Semsa esclarecimentos”, pontuou.

A Dra. Patrícia Sicchar destaca que a realização de um curso específico para médicos fere a Lei do Ato Médico, e que a prática se torna mais grave quando ministrado e oferecido a profissionais não médicos. “Isso é muito grave. Estamos falando de usurpar papéis, interferir na competência profissional alheia. Além de ser crime contra o próprio paciente”, analisa.

No último dia 30 de maio o Sindicato dos Médicos do Estado denunciou a oferta de um curso de ultrassom:

- UNIDADE MUNICIPAL BURLA ATO MÉDICO E OFERECE CAPACITAÇÃO EM DOPLLER VASCULAR

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário