ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PRESIDENTE DO SIMEAM PRESTIGIA PASSAGEM DE COMANDO DA 12ª REGIÃO MILITAR

Quinta-Feira, 16 de maio de 2019

O general de divisão Carlos Alberto TEIXEIRA assumiu nesta quarta-feira (15) o comando da 12ª Região Militar “Região Mendonça Furtado”. A troca de comando da 12ª Região Militar do Exército Brasileiro reuniu várias autoridades entre civis, militares e políticos. O Presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) Dr. Mario Vianna prestigiou o evento.

Antes da passagem de comando, foi realizada a inauguração do retrato do general de divisão Carlos Alberto MANSUR, na galeria dos comandantes. Mas que uma homenagem ao deixar o cargo de comandante da 12ª Região Militar, o sentimento é de missão cumprida. “Foram dois anos de muita luta, todos se esforçaram para realizar um excelente trabalho. O sentimento é de missão cumprida”, disse o ex-comandante.

Proteger a Amazônia visando seu desenvolvimento. A 12ª Região do Exército Brasileiro é responsável por toda logística militar da Amazônia Ocidental. Esse é um, dentre vários desafios para quem tem a missão de chegar nas mais distantes fronteiras do país. “É uma responsabilidade muito grande, mas estamos firmes em cumprir mais essa missão”, declarou o novo comandante, general TEIXEIRA.

Para o presidente do Simeam, as transmissões de cargo no Exército visam o bem de toda a Amazônia, um ciclo que termina para outro começar. “Somos gratos ao general MANSUR por sempre nos atender de forma tão solicita e o parabenizamos pelo legado que ele deixa. Agora um novo clico começa com o general TEIXEIRA. Certamente vamos continuar mantendo e preservando a ótima relação com a Força Armanda que é de suma importância para levar saúde aos lugares mais distantes da nossa Amazônia’, declarou o Dr. Mario Vianna.

Na ocasião o presidente Mario Vianna conversou com o governador Wilson Lima, reforçando para que de fato, o governo mantenha um diálogo mais constante com toda a classe da saúde e as empresas de especialidades médicas na busca de evitar conflitos como o mais recente envolvendo o ICEA, que foi obrigado a realizar uma mobilização com os cirurgiões para receberem uma parte dos seus pagamentos atrasados.

Além disso solicitou que o Simeam seja recebido como representante legítimo da categoria para tratar, por exemplo, a Carreira Médica de Estado, que foi promessa de campanha do governador e que o atual secretário de saúde nega de forma frontal e afirma que a solução do problema da saúde do interior está no “Programa Mais Médicos”, o que no ponto de vista da entidade de classe, já deveria está sendo paulatinamente substituído pela Carreira Médica do Estado do Amazonas (CMEAM), prevista na Constituição Estadual.

Durante o coquetel o presidente do Simeam reencontrou vários colegas médicos militares das forças armadas e civis, bem como novos colegas médicos militares como o diretor do Hospital Militar de Área de Manaus, coronel Leal. Ainda na ocasião, o presidente apresentou ao comandante do CMA, general Nardi e ao general Teixeira, o líder dos caminhoneiros da Região Norte, Josué Rodrigues, parceiro do Sindicato dos Médicos, que tem sido incansável na defesa dos motoristas do transporte de cargas, nas suas difíceis rotinas de trabalho como também dos médicos.


 

 

Deixe seu comentário