ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

VÍDEO MOSTRA CENTROS CIRÚRGICOS DESATIVADOS POR FALTA DE MANUTENÇÃO

Terça-Feira, 14 de maio de 2019

De acordo com vídeo gravado dentro de uma unidade de saúde de Manaus, duas das cinco salas de Centros Cirúrgicos estão desativadas, inclusive, com papel anexado na porta informando que o ar-condicionado está com defeito. A iniciativa foi uma resposta à população e para desmentir a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) que chegou a negar a existência do problema.

O vídeo gravado no Pronto-Socorro 28 de Agosto após o início da paralisação dos médicos cirurgiões do Instituto de Cirurgia do Amazonas (ICEA) e Instituto de Cirurgiões do Amazonas (ICEAM), desmonta mais uma farsa do Governo do Estado que tenta iludir a população e colocá-la contra os profissionais da saúde, nesse caso, os cirurgiões.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dr. Mario Vianna analisou a denúncia feita no vídeo e comentou o caso:

O vídeo mostra a realidade da maioria das unidades de saúde do Estado onde há um caos permanente durante muito tempo e agravado na gestão do governador Wilson Lima. Não temos mais como sustentar essa situação e ficar sendo bode expiatório de uma incompetência de gestão na área da saúde, na área administrativa e tudo mais. Queremos que todos e a população em geral tomem conhecimento dessa situação. Nós não compactuamos com isso, é preciso muito as condições de trabalho dos profissionais de saúde do Estado e atualizar o pagamento dos trabalhadores que se dedicam dia e noite para atender a população do nosso Estado”.

 

Deixe seu comentário