ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM PRESTIGIA JORNADA DE SAÚDE DO HOSPITAL DE AERONÁUTICA DE MANAUS

Segunda-Feira, 06 de maio de 2019

O presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dr. Mario Vianna participou da XV Jornada de Saúde do Hospital de Aeronáutica de Manaus. Com o tema “Os Desafios do Atendimento na Urgência e Emergência”, o evento realizado na Escola Superior de Ciências da Saúde da UEA, reuniu autoridades, profissionais e acadêmicos da área, no último sábado (04/05).

Durante a cerimônia de abertura o público presente conferiu a apresentação de um caso clínico apresentado pelo capitão Leandro Pontes, médico do Hospital de Aeronáutica de Manaus, e a palestra magna '‘Morte Súbita Cardíaca’' proferida pelo médico cardiologista Dr. Bernardo Medeiros, destacando o suporte básico de vida com ênfase ao uso do DEA (Desfibrilador Externo Automático).

Para o presidente do Simeam a iniciativa do Comandante da ALA 8 da Força Aérea Brasileira, Brigadeiro do Ar, Maurício Carvalho Sampaio, é uma forma de contribuir para a propagação do conhecimento, além de levar capacitação aos profissionais e acadêmicos da área de saúde do Amazonas.

“Os palestrantes foram excelentes, os colegas médicos fizeram uma explanação impecável trazendo assuntos relevantes e que precisam ser discutidos, principalmente no que diz respeito a prevenção da chama morte súbita”, elogiou Mario Vianna, que sugeriu ao médico cardiologista Dr. Bernardo Medeiros uma parceria com o Simeam.

“Vamos fazer uma ponte com as autoridades de saúde e legislativas para massificar treinamentos de ressuscitação cardiopulmonar e utilização do desfibrilador externo automático, o que foi prontamente aceito pelo profissional”, destacou.

A XV Jornada de Saúde do Hospital de Aeronáutica de Manaus é um evento que visa a multiplicação do conhecimento técnico nas áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Bioquímica, Biomedicina, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Fisioterapia e Saúde Mental (Psicologia e Psiquiatria), cujas palestras, cursos e mesas redondas são ministradas por profissionais de referência de cada área.

Realizada desde 2004 pelo Hospital de Aeronáutica de Manaus, a Jornada é destinada a estudantes e profissionais da saúde. As inscrições são isentas de valor, mas solicita-se a doação de alimentos não perecíveis. Neste foram arrecadados quase 2 toneladas de alimentos que serão destinados as Instituições Fraternidade dos Amigos e Irmãos de Caridade, e Lar da Dona Wal.

 

Deixe seu comentário