ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ANUNCIA PROJETO QUE VAI REFERENCIAR ASSISTÊNCIA A CAMINHONEIROS DO PAÍS

Quinta-Feira, 02 de maio de 2019

Em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dr. Mario Vianna anunciou o lançamento de um projeto que vai levar assistência e apoio aos caminhoneiros de todo o Brasil. A divulgação foi feita durante almoço com um dos líderes do movimento dos caminhoneiros do país, Josué Rodrigues.

Para o presidente do Simeam os caminhoneiros representam a maior responsabilidade de reabastecimento de insumos para todos os setores da economia e necessidades da população, desde o comércio a área da saúde.

A ausência desses profissionais traz sérios reflexos, principalmente nas pequenas e médias empresas, e dificulta a prestação de serviços, como abastecimento de água, combustível, insumos para a saúde, e outros, visto que, cerca de 60% do transporte de cargas do Brasil é feito por caminhoneiros, principalmente os autônomos”, reconhece Mario Vianna.

No mês em que é comemorado o Dia do Trabalhador, também é realizada a campanha Maio Amarelo, ação coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Simeam lança a campanha ‘Saúde e Segurança nas Estradas’, em parceria com o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (ICEA), Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR), e na expectativa da adesão de outros sindicatos médicos do Brasil,

De acordo com o representante da categoria no Amazonas, a iniciativa te o objetivo de tornar os sindicatos médicos, amigos dos caminhoneiros do Brasil, tornando-se um referencial para os profissionais de todas as regiões, numa parceria inédita.

Eles vivem nas estradas e quase não param para cuidar da saúde. Então, percebemos que os sindicatos podem atuar como forma de ouvidoria e atuar como agentes mediadores das necessidades desses profissionais de forma a agilizar e facilitar o atendimento e encaminhamentos durante suas jornadas pelas estradas do Brasil”, explicou Mario Vianna.

Num vídeo com duração de 2 minutos, os representantes das categorias, Mario Vianna e Josué Rodrigues, médicos e caminhoneiros, respectivamente, anunciam a novidade para os profissionais. “De uma forma geral, a profissão de caminhoneiro, é uma das mais importantes do país, e luta para ser valorizada e reconhecida como deveria e por melhores condições de trabalho”, afirmou Josué Rodrigues.

Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qf6NDDQDRSg

Por fim o presidente do Simeam destaca que essa parceria de médicos e caminhoneiros surgiu nesse ano em Manaus, quando a categoria de forma espontânea e solidária como já são naturalmente nas estradas, apoiaram as reivindicações das empresas de especialidades médicas que tem sido prejudicadas nas suas relações com o governo do Estado do Amazonas no que diz respeito a falta de pagamento dos serviços prestados e das péssimas condições de trabalho.


 

 

Deixe seu comentário