ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PREOCUPADO COM REUNIÕES DA MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO, SIMEAM ANUNCIA NOVA REPRESENTAÇÃO

Terça-Feira, 30 de abril de 2019

O Sindicato dos Médicos do Amazonas está preocupado com a forma com que está acontecendo a reativação da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS diante de alguns atritos entre os participantes por conta de diferenças que fazem parte do processo democrático, porém, está havendo uma mistura de representantes da gestão com representantes dos trabalhadores. “Isso não pode haver. Entendo que é inadequado que alguém que esteja na gestão se faça presente na reunião querendo representar o trabalhador” protesta o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna.  

O presidente do Simeam acredita que a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) precisa readequar a Mesa de forma a credenciar todos os participantes dos diversos segmentos de trabalhadores da saúde. “Entendemos que os representantes têm que ser habilitados, as entidades têm que estar registradas, para que a representação seja de fato legítima”, observou Mario Vianna.   

Ainda segundo o dirigente, a categoria está muito preocupada com a situação enfrentada pelos profissionais estatutários e prestadores de serviços, que não tem os salários reajustados desde 2010. “Há uma confusão se as perdas não são repostas desde 2010 até 2019, ou se alguns desses anos teve reposição, total ou parcial”, analisa o sindicalista, informando que vai voltar a conversar com Dieese, e saber exatamente com o Dr. Reinaldo Menezes que já vem acompanhando as discussões por mais tempo, para saber a partir de quando realmente os médicos tem o direito de cobrar da gestão as reposições que deixaram de ser pagas nos últimos anos.

NOVA REPRESENTAÇÃO     

A partir do próximo encontro da Mesa Estadual, dia 16 de maio, a nova representação do Simeam será feita pela Dra. Marilene Peteca (titular), e pelo Dr. Mario Vianna (suplente). “O Dr. Reinaldo deixa a representação do Simeam na Mesa Estadual e na Mesa Municipal, conforme solicitado por ele mesmo. Aproveitamos a oportunidade para agradecer o Dr. Reinaldo pelos excelentes serviços prestados ao Simeam. Na Mesa Municipal o sindicato passa a ser representado por mim (titular) e pela Dra. Darcley (suplente), que já tem participado das reuniões de forma atuante e compartilhando com os diretores e médicos informações objetivas”.

O Simeam espera nesse ano de 2019 as participações nas Mesas de Negociações e no Conselho Municipal sejam produtivas, com relações cordiais e fraternas com o objetivo de atender as necessidades e interesses dos trabalhos das diversas categorias da saúde, tanto estatutários da Susam e Semsa, como também os trabalhadores que representam o segmento de prestadores de serviços, que tem quase 3 mil médicos e passando muitas dificuldades, e o Simeam tem que acompanhar essas discussões.

Saiba mais:

SIMEAM PARTICIPA DO RETORNO DA MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS

Deixe seu comentário