ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

PRESIDENTE DO SIMEAM PRESTIGIA PASSAGEM DE COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL

Quinta-Feira, 14 de março de 2019

O contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes assumiu o comando do 9º Distrito Naval, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (14.03). O contra-almirante assume o posto que esteve sob o comando do vice-almirante Carlos Alberto Matias. Participaram da solenidade o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Dr. Mario Vianna, o governador do estado, Wilson Lima, o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general César Augusto Nardi de Souza, além de diversas autoridades.

 

Depois de um ano e três meses à frente do 9º Distrito Naval, o vice-almirante Carlos Alberto Matias passou o comando da organização militar ao contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes. Em seu discurso de posse, o novo comandante disse que exercer o comando naval de área é muita responsabilidade. “Aqui as hidrovias assumem um papel importante na vida dos habitantes da Amazônia. Por meio delas escoa a economia do estado, além ser nossas estradas para levar assistência hospitalar aos ribeirinhos, como forma de levar atendimento aos mais distantes”, declarou o novo comandante.

 

Na ocasião, o presidente do Simeam, doutor Mario Vianna deu boas vindas ao novo comandante do 9º Distrito Naval, ressaltando os desafios de trabalhar no Amazonas e superar as grandes distâncias e dificuldades de acesso. “Nós nos despedimos do vice-almirante Matias, que ajudou demais a cidade de Manaus e o Estado. Também desejamos boas vindas ao contra-almirante Colmenero, esperando que a cordialidade e o trabalho conjunto, que têm sido tão importante para nós, continuem”, estima presidente do Simeam, colocando a entidade de classe à disposição do Distrito Naval para colaborar com as atividades de assistência médica.

 

Durante o evento, o presidente do Simeam conversou com o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA), general César Augusto Nardi de Souza, compartilhando as ações realizadas pelo Simeam, dentre elas, a viagem de visita aos hospitais das regiões de fronteiras e pelotões, destacou a importância do Médico de Carreira de Estado, dentre outros assuntos. Para conhecer melhor os temas, o chefe do estado-maior vai agendar uma reunião com o presidente do Simeam para discutirem a cerca dos assuntos.

 

Deixe seu comentário