ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM E MARINHA DO BRASIL CONVERSAM SOBRE SEGUNDA VIAGEM DE VISITA ÀS REGIÕES DE FRONTEIRA NO AM

Quarta-Feira, 27 de fevereiro de 2019

A segunda edição da viagem de visita às regiões de fronteira, foi o tema principal da reunião entre o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) e a Marinha do Brasil, realizada nesta terça-feira (26) no 9.° Distrito Naval, localizado no Centro de Manaus. Na ocasião, o presidente do Simeam, doutor Mario Vianna, foi recebido pelo chefe do estado-maior, capitão de mar e guerra, Marcelo Sá.

 

Para o presidente do Simeam, o encontro foi uma oportunidade de reforçar o convite feito anteriormente ao Comando da Marinha para participar da segunda expedição que segue o mesmo modelo da que aconteceu em 2014, quando foi conferido in locco o funcionamento da saúde pública das regiões e o papel fundamental desempenhado pela presença das Forças Armadas no interior da Amazônia.

 

Além de receber informações mais densas sobre a segunda edição da viagem expedicionária, o chefe do estado-maior, capitão de mar e guerra, Marcelo Sá, conheceu o projeto Médico de Carreia, que está em processo de regulamentação. Após aprovação, os médicos de carreira poderão, por exemplo, conforme entendimento da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realizar atendimento nos navios da Marinha, levando especialidades que por eventualidade a força armada possa vir a não ter.

 

De acordo com o presidente do Simeam, os Médicos de Carreira, poderão, também, atuar nos Hospitais de Guarnição do Exército em Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira. “Isso é excelente porque os profissionais vão colaborar para diminuir as dificuldades enfrentadas pelas forças armadas no interior do Estado, levando mais assistência médica à população”, explicou Mario Vianna.

 

O chefe do estado-maior, Marcelo Sá recebeu todas as informações e ficou admirado com as causas engajadas pelo Simeam. Para ele é motivo de prestígio a Marinha do Brasil receber o convite para participar do evento e conhecer de perto as ações realizadas pela classe médica através do Simeam. “Vamos repassar ao novo Almirante o convite à segunda viagem às regiões de fronteira e compartilhar como deve ser a atuação do médico de carreira. Ficamos muito alegres pela iniciativa do Simeam, na pessoa do doutor Mario, em ver na Marinha, uma parceira para projetos como esse, que têm como objetivo ajudar pessoas, levando assistência médica aos lugares mais distantes”, elogiou o chefe do estado-maior.

 

 

Deixe seu comentário