ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM PROMOVE REUNIÃO PARA DISCUTIR A DESASSISTÊNCIA OBSTÉTRICA NO ESTADO

Terça-Feira, 26 de fevereiro de 2019

Com o objetivo de discutir a respeito do protagonismo da mulher e do papel dos profissionais da saúde no parto, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) promoveu nesta terça-feira (26), reunião-almoço para colocar em pauta a ‘Desassistência Obstétrica’. O encontro realizado na sede da entidade contou com a presença do doutor Anderson Gonçalves, diretor-presidente do Instituto de Ginecologia Obstetrícia do Amazonas (Igoam), na companhia do assessor jurídico, Alcian Pereira, e da diretora administrativo-financeira, Olivina Perez.

 

A reunião foi permeada de discussões e exposições de ideias à cerca da desassistência obstétrica, como forma de encontrar meios para a garantia de uma assistência obstétrica humanizada, além de melhores condições aos profissionais médicos para na realização de seus trabalhos.

 

De acordo com o presidente do Simeam, doutor Mario Vianna, “O objetivo da reunião é dar visibilidade e promover a difusão de informações quanto ao tema violência obstétrica, expressão covardemente dada ao que preferimos chamar de desassistência obstétrica, junto aos gestores estaduais e municipais responsáveis pela garantia aos direitos humanos e à saúde sexual e reprodutiva das mulheres”.

 

Durante o encontro, os representantes das entidades médicas sugeriram a realização de um fórum com o intuito de promover ideias e levar aos gestores um melhor conhecimento sobre a realidade da saúde pública no setor da obstetrícia e buscar mais subsídios para estudos e debates sobre a atuação dos profissionais médicos desta área.

Deixe seu comentário