ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

MÉDICOS DA UNIMED TAMBÉM ESTÃO SEM RECEBER

Sexta-Feira, 08 de fevereiro de 2019

Assim como os médicos prestadores de serviço do Estado, os médicos da Unimed também estão denunciando a falta de pagamentos por parte da operadora em Manaus.  Eles denunciam, que estão há um ano e meio sem regularidade em seus pagamentos, muitas vezes com retenção total de suas produções. 

 

Não bastasse isso, foi decidido que cada cooperado deverá pagar 5 mil reais mais 12% referente a perdas, ou seja, além de não receber, será necessário pagar encargos possivelmente já descontados anteriormente da produção do médico, transformando o pagamento em duplicidade. 

 

Pelos fatos apresentados por um grupo de médicos que procuraram o SIMEAM, o Presidente Mario Vianna se reuniu nessa quarta-feira (07.02.19) com a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos santos da 81ª Prodecon – Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor, que faz a instrução do caso Unimed no Ministério Público do Estado.

 

A Promotora destacou a necessidade de que os médicos formalizem a denúncia de forma pontual e pautada para as autoridades competentes, inclusive, tendo em vista a previsão no Código de Ética, o Conselho Regional de Medicina deverá ser comunicado da retenção dos valores referentes a pagamento de produção médica, ou seja, honorários. Também, a possível falta de repasse do INSS e outros encargos deverá ser comunicado ao Ministério Público Federal para apuração e responsabilização de possíveis infrações. 

 

Por fim o sindicato se coloca à disposição dos médicos interessados em formular denúncias, para em conjunto, questionar a retenção sistemática de seus honorários dentre outros assuntos que afetam a categoria. 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 08 de fevereiro de 2019

NOTA DE APOIO