ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM ORGANIZA SEGUNDA EDIÇÃO DE VISITA AS REGIÕES DE FRONTEIRA DO AMAZONAS

Segunda-Feira, 11 de março de 2019

O Simeam está organizando junto ao comando da 12ª Região Militar a segunda viagem de visita as regiões de fronteira que vai acontecer na segunda quinzena de março de 20 a 22. O objetivo da expedição segue o mesmo modelo da que aconteceu em 2015, onde foi visto in locco o funcionamento da saúde pública das regiões e o papel fundamental desempenhado pela presença das Forças Armadas nessa região. Durante as viagens, haverá uma possível prévia de atendimentos caso haja necessidade de atendimento especializado por parte da equipe integrante da comitiva, de forma a colaborar com a saúde nas localidades.

O secretário de saúde do Estado e vice governador, Carlos Alberto Almeida em uma reunião com o Simeam, manifestou interesse dele e do governador Wilson Lima em participar da viagem, especificamente a São Gabriel da Cachoeira que será o primeiro ponto de parada da expedição.

Dando sequência ao roteiro a equipe segue para Tabatinga e provavelmente, ainda em fase de solicitação uma visita a Base de extração de Petróleo em Urucu (Coari). Essa última parada que tem por objetivo demonstrar a como é feito saúde pela empresa demonstrando a real possibilidade de se oferecer saúde de qualidade até nas regiões mais distantes da capital. O sistema de confinamento utilizado por eles, pode vir a ser utilizado como base para levar o médico de Carreira de forma diferenciada aos interiores do Amazonas.

Dentro dessa programação está sendo prevista ainda a realização de um mini fórum, onde os responsáveis pela saúde poderão apresentar a realidade de cada local, os participantes da comitiva deverão sugerir seus temas de contribuição com a saúde da região e o Simeam vai apresentar como está pautada a Lei da Carreira Médica de Estado e o quanto ela vai contribuir para a saúde no Amazonas.

Após essa experiência vivenciada em locco, será realizado o IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteira, em outubro – Semana do médico, onde todos poderão apresentar suas conclusões e compartilhar suas experiências  com o público presente.

Deixe seu comentário