ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

NÃO PODEMOS NOS CALAR

Quarta-Feira, 09 de janeiro de 2019

A situação da saúde pública deixada pelo governo Amazonino Mendes tem preocupado não só os profissionais que tem valores de contratos por serviços prestados a receber. No fim das contas é sempre a população e os profissionais de saúde como um todo que sofre com as mazelas da má gestão dos recursos públicos.

É conhecimento comum que nas unidades faltam itens de insumo, equipamentos, espaço físico e até profissionais por conta dessa má gestão. No entanto, nos últimos dias uma coisa causou uma preocupação maior ainda aos profissionais diretamente ligados aos pacientes.

Circulou um ofício assinado pela direção de uma maternidade desautorizando o profissional de prestar informações aos pacientes da falta de itens de necessidade dentro da unidade “chegamos ao ponto de termos que esconder a real situação dos pacientes?” indagou Mario Vianna presidente do Simeam.

Para o presidente do Simeam, além de anti-ético na relação profissional paciente isso chega a ser criminoso “não podemos deixar de informar a situação para quem atendemos, se ele não pode fazer uma cirurgia, precisamos sim informá-lo o motivo, se não existe leito pra internação, ele precisa saber, se não falarmos sobre isso estaremos sendo coniventes com essa realidade que não é a adequada para a saúde de qualidade que esperamos” concluiu Vianna.

O presidente informou que vai levar esse ofício a conhecimento do Secretário de Saúde e que vai solicitar informações sobre a veracidade das orientações passadas pela diretoria da maternidade.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quarta-Feira, 09 de janeiro de 2019

LEI DE HUMANIZAÇÃO DO PARTO NO SUS

Sexta-Feira, 21 de dezembro de 2018

RECESSO DE FIM DE ANO

Sexta-Feira, 21 de dezembro de 2018

SERVIDORES DA SAÚDE SÃO TRAÍDOS POR VEREADORES