ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

LEI DE HUMANIZAÇÃO DO PARTO NO SUS

Quarta-Feira, 09 de janeiro de 2019

Todos desejam partos humanizados na rede de saúde do Amazonas. Todos mesmo, as gestantes, os bebês com certeza, os acompanhantes, inclusive a equipe de saúde, médicos, enfermeiros e técnicos.

 

Com base na lei 4.749, recentemente sancionada pelo governador Wilson Lima a gestante pode determinar o tipo de parto que quer e exigir maior conforto, privacidade, segurança e outros direitos nas maternidades públicas do Amazonas.

 

Quem ganha com isso, além da paciente, são os profissionais de saúde, que de certo deverão ganhar ambientes adequados a cada prática obstétrica, equipamentos que funcionem corretamente e espaço para alojar as mamães no maior conforto e tranquilidade.

 

então fica decretado, que a partir da implantação da lei estadual de parto humanizado, não faltará luva, nem fio de sutura, nem luz de foco, teremos salas de parto, centros cirúrgicos e leitos suficientes, toda e qualquer necessidade será atendida conforme o Plano de Parto Individual (PIP) determinado pela parturiente.

 

Assim, saímos todos felizes, com a satisfação do dever cumprido e em paz na segurança necessária para realizar os partos da forma desejada. Agora aguardamos as cenas do próximo capítulo, onde esse sonho deverá se tornar uma realidade.

 

Estamos aqui para contribuir para que a lei seja aplicada conforme determina. Os médicos do Amazonas aguardam por esse novo tempo na obstetrícia no estado. Queremos condições para que a Lei possa ser de fato implementada, o que não podemos concordar é com a velha história de imputar aos médicos as mazelas da saúde pública de todas as áreas de atuação.

 

 

Deixe seu comentário