ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM VAI APRESENTAR CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS MÉDICOS DO AMAZONAS

Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018

Antes de encerrar o governo tampão de Amazonino Mendes um velho e conhecido problema volta a surgir, a falta de pagamento das empresas médicas prestadoras de serviço ao Estado. Há 4 meses sem receber e no final do mandato, sem previsões de quitação dos débitos os médicos ficaram temerosos a um calote premeditado do Governo do Estado.

Por conta disso, os representantes das empresas procuraram os Deputados na Assembleia Legislativa buscando a liberação de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) e do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES), para pagamento de empresas médicas que prestam serviços na saúde.

O valor no montante de R$160 milhões não quita as dívidas com os médicos, nem chega a cobrir os três meses atrasados mais o mês vigente. Em resposta ao Governo os médicos contratados decidiram expor a situação de trabalho a qual são expostos, relatando a falta de estrutura e insumos que prejudicam o atendimento de saúde e a prestação de serviço à população.

Em reunião com a categoria os médicos decidiram que iam a partir da próxima quarta-feira (21.11) e não vão atender a consultas ambulatoriais e nem realizar cirurgias eletivas. Apenas a parte de urgência será mantida funcionando. Mas posteriormente a uma reunião com o secretário de saúde do Estado e sua equipe, os médicos decidiram que não vão mais interromper a prestção de serviço. O Sindicato dos Médicos do Amazonas se predispôs a fazer o apanhado das denúncias dos médicos, relacionadas a falta de condições de trabalho, e apresenta-las a população em uma possível coletiva a imprensa a ser realizada na data que seria o início da paralisação “Quando falamos em condições desfavoráveis a prestação do serviço de saúde o Simeam é o órgão responsável por levar essas denúncias ao conhecimento dos órgãos competentes ” afirmou Mario Vianna, presidente do Simeam.

Os médicos que desejarem enviar suas denúncias para ajudar a compor o documento que será elaborado para formalizar as queixas podem contribuir através do e-mail: infosimeam@gmail.com, lembrando que não é necessário a identificação do profissional.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Sexta-Feira, 30 de novembro de 2018

SIMEAM APOIA PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Terça-Feira, 27 de novembro de 2018

SIMEAM CRITICA FALTA DE SEGURANÇA NAS UNIDADES

Sexta-Feira, 23 de novembro de 2018

MINISTRO DA SAÚDE É MÉDICO