ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM REPORTA CENÁRIO DE INSEGURANÇA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Terça-Feira, 12 de junho de 2018

Em audiência realizada na segunda-feira (11.06) com o Secretário de Segurança Pública do Estado Coronel Anézio Brito de Paiva e com o secretário Executivo-Adjunto de Operações, Tenente-coronel  Marcos Klinger dos Santos Paiva o Delegado Sindical Dr. Reinaldo Menezes e o assessor jurídico do Simeam Dr. Fabrício Calebe cumprindo agenda pré-definida em substituição ao presidente afastado Dr. Mario Vianna apresentaram a preocupação dos profissionais de saúde com a insegurança nas unidades básicas do Município.

Reinaldo reportou o aumento do índice de assaltos as casas de saúde, e que os casos recorrentes de roubos em cenário de extrema violência e ameaça a vida dos profissionais está cada vez mais assustador “Sabemos de casos onde os profissionais tem armas apostadas a cabeça em vários assaltos a mesma unidade” afirmou Reinaldo.

O Delegado Sindical alertou ainda que os médicos são colocados como alvos principais dos infratores pois são diretamente procurados, tem seus bens roubados e sofrem ameaças em seus postos de trabalho “Não podemos viver nesse clima de insegurança, foram feitos diversos ofícios em gestões passadas da Secretaria de Segurança e a Secretaria de Saúde do Município e quando houve resposta foi insatisfatória” afirmou Reinaldo pedindo apoio ao Secretário.

Em pronta resposta o Coronel afirmou que ao ser solicitada a reunião buscou estar ciente dos acontecimentos, já pediu reforço as unidades de saúde com maior índice de ocorrências e irá disponibilizar os telefones diretos dos responsáveis das áreas para facilitar o contato dos profissionais de saúde com o policiamento.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores