ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM PEDE EXPOSIÇÃO DE ESTRUTURA DAS UNIDADES DE SAÚDE PÚBLICAS NOS TELÕES

Segunda-Feira, 07 de maio de 2018

Seguindo o modelo que foi implantando a pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas de divulgar em telões a frequência (presença) dos profissionais médicos nas unidades de saúde, o Simeam em busca de participar ativamente na luta em defesa das melhorias da qualidade dos serviços de saúde para os profissionais e principalmente para a população, objetivando oferecer maior transparência no atendimento dos pacientes em hospitais e pronto-socorros sugeriu a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) que divulgue também nos telões a estrutura disponível nas unidades.

O Simeam acredita que com essa ação trará ao conhecimento público as informações necessárias para o melhor atendimento de saúde. A solicitação sugere que diariamente seja disponibilizado do número de leitos total, os ocupados, em manutenção, desativados e livres para internação.

O presidente do Simeam Dr. Mario Vianna acredita que essa medida serviria para evitar que profissionais fossem acusados ou agredidos por pacientes/parentes de pacientes quando informasse os leitos disponíveis, ainda, tornaria o sistema interno de informação mais transparente, evitando que o médico tivesse que antes de realizar uma internação tivesse que procurar funcionários da administração para saber se pode ou não internar um paciente “Aqui estamos falando apenas de quantidade de leitos, mas seria importante também que pudéssemos pôr na transparência para a ciência da população os equipamentos disponíveis e se estão funcionando, quantas pessoas na fila para utilização do equipamento, entre outras coisas, como exames laboratoriais e até mesmo medicamentos disponíveis na unidade” completou Vianna.

A consequência dessa prática seria como uma prestação de contas no dia-a-dia deixando evidente se o Estado está cumprindo seu papel ao atender os pacientes ganha a população e ganha a Secretaria que mostra de forma transparente a execução do seu trabalho.

 

(Foto: Euzivaldo Queiroz - de A Crítica) 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores