ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

MESA ESTADUAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS

Quinta-Feira, 15 de março de 2018

Como anunciado a Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS teve hoje (15.03) seus trabalhos retomados. Em reunião oficial realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, o secretário de Estado de Saúde Dr. Francisco Deodato e os sindicatos das categorias da saúde deram início a uma nova fase nunca antes vivenciada na saúde pública do Amazonas.

 

O secretário conduziu todo o processo de retomada da composição da mesa, apresentando os membros que farão parte da composição por parte da gestão, leu os nomes dos representantes dos trabalhadores apresentados por cada sindicatos oficialmente e abriu a votação para os membros dos Sindicatos pudessem eleger a comissão que faria parte da comissão de organização da mesa “O Governo chegou querendo o diálogo, que iria reconstruir as condições dos trabalhadores da saúde e nós vamos fazê-lo. Junto com os sindicatos numa mesa de negociação isso será mais fácil. Não estamos falando apenas de salário, falamos de condições de trabalho, plano de cargos e carreira de direitos que os trabalhadores não têm há mais de 4 anos e do futuro desses trabalhadores” afirmou Deodato que concluiu a missão passando o comando da mesa para os membros empossados “Chegamos ao final dessa etapa vitoriosa, sou muito grato a cada sindicato pela confiança e diálogo permanente conosco e daqui pra frente novas conquistas e novas vitórias para o servidor” conclui Deodato.

 

A primeira reunião de fato onde a mesa iniciará os trabalhos com a participação dos novos membros e a tratativa de questões pendentes como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e a porcentagem de reposição a ser efetivado na data base (maio de 2018) entre outras ocorrerá na segunda-feira (26.03) no mesmo local que ficou sendo oficialmente o local de reuniões da mesa.

 

Em entrevista o secretário fez ainda um balanço das ações que reafirmam o compromisso dessa gestão com o servidor público da saúde “O compromisso do novo governo com o servidor ele existe desde o dia que chegamos, fizemos uma série de medidas como a implantação do ticket de alimentação para 100% dos servidores coisa que nunca existiu, nós já retomamos a mesa de negociação, já estamos num processo de discussão da retomada do plano de cargos e carreiras que está abandonado há 5 anos, então o nosso compromisso é diário e permanente. Agora é discutir com os servidores o seu processo de reestruturação para a reconstrução da saúde do nosso Estado.” Concluiu Francisco Deodato.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018

VEM AÍ: SEMANA DO MÉDICO

Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018

MANIFESTAÇÃO DE APOIO