ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

CARREIRA MÉDICA MILITAR PARA PROFISSIONAIS DA AMAZÔNIA

Sexta-Feira, 09 de fevereiro de 2018

O Delegado Sindical do Simeam Dr. Waldery Nobre com toda sua bagagem de médico Amazônida, focado no exercício da profissão no interior e fronteiras juntamente com o Coronel Diretor do Hospital de Tabatinga, Euclides participou da criação da proposta da Carreira Médica do Estado no Exército específica para área da Amazônia.

 

O jovem Médico para o Exército passa um ano nos Pelotões de Fronteira e depois vai para Tabatinga onde permanecerá mais um ano podendo continuar a servir posteriormente no Hospital Militar de Manaus consolidando sua Carreira na Capital, tal qual acontece no Judiciário “Nota dez para o Exército e seu honroso Comando, o médico da região fronteiriça da Amazônia vive realmente em condições diferenciadas dos demais servidores da Carreira Militar, a Amazônia por si tem suas especificidades, a região de fronteira tem muito mais de isolamento que as demais, são mais que guerreiros” afirmou o delegado Sindical.

 

Essa Estratégia de fixação vai depender ainda da aprovação da escalação superior do Exército, mas como conhecedores da Amazônia que são, saberão reconhecer as dificuldades que passam os profissionais da fronteira e a necessidade de um tempo menor de missão.

Para o presidente do Simeam Dr. Mario Vianna essa é uma demonstração ainda maior da necessidade da implantação da Carreira Médica de Estado no Amazonas (Cmeam), a largada realizada pelas Forças Armadas demonstra a real necessidade desse reconhecimento “Vibração total pelas iniciativas DO Delegado Waldery e da gestão dos Hospital de Guarnição de Tabatinga e do Hospital de Área de Manaus. Há muitos anos a Cmeam é uma das nossas principais  para solução da saúde do interior, onde está previsto o início da carreira e depois de forma programada e progressiva trazendo o médico para os centros mais desenvolvidos até chegar à capital. Dessa a forma, o profissional inicia sua carreira no interior e fronteiras com a perspectiva de aperfeiçoamentos ao longo dela e pode se programar inclusive no seu aspecto familiar, que jamais deve ser esquecido para que o profissional possa ter toda tranquilidade para se dedicar a sua carreira! Parabéns, ao nosso Delegado Waldery Nobre e aos Coronéis Euclides e De Lima, pela belíssima iniciativa e nos colocamos à disposição para divulgação dessa proposta aos jovens médicos e para ajudar no que for necessário para o sucesso desse planejamento estratégico e logístico, marca registrada das nossas FFAA! Tudo pela Amazônia e pelo Brasil!” bradou Mario Vianna.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018

VEM AÍ: SEMANA DO MÉDICO

Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018

MANIFESTAÇÃO DE APOIO