ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SAÚDE SUPLEMENTAR – O QUE JÁ PERCORREMOS

Sexta-Feira, 02 de fevereiro de 2018

Desde dezembro de 2017 o Simeam juntamente com o Ministério Público Estadual (MPE-AM) através da Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon) vem realizando uma série de audiências da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Amazonas para buscar uma negociação de reajuste dos Honorários Médicos praticados pelas Operadoras de Plano de Saúde do Amazonas.

Os Promotores Dr. Otávio Gomes e Sheyla Andrade em parceria com o Simeam conduziram as audiências com as Empresas e Sociedades de Especialidades e com as Operadoras de Planos de Saúde (OPSs) para que se possa obter um avanço na questão para ser implementado até março deste ano, onde se encerra as possibilidades de reajustes para 2018.

Em paralelo os representantes das Empresas e Sociedades de especialidades e do Conselho Regional de Medicina tiveram reuniões estratégicas no Simeam com o Analista técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-Am) para definir apresentação das propostas de reajuste dos valores praticados em consultas e procedimentos médicos com base nas perdas e nos custos de manutenção de consultórios.

Na última audiência no MPE ficou definido que até o dia 15 de fevereiro as empresas e sociedades irão apresentar propostas formais para reposição. Aproveitando a união da categoria o Simeam irá propor nas próximas audiências a criação de uma central de convênios médicos e a criação da Federação das Empresas de especialidades médicas para negociação de valores.

 

 

Deixe seu comentário