ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

ATENÇÃO MÉDICOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR (NOVA DATA)

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

NOVA OPORTUNIDADE, VAMOS NOS UNIR PELA REVISÃO DOS VALORES PRATICADOS NA SAÚDE SUPLEMENTAR

 

O Ministério Público Estadual (MPE-AM) através da Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon) está convocando as Sociedades de Especialidades Médicas e Empresas de Especialidades Médicas (que prestarem serviço na saúde suplementar) para uma audiência sobre o reajuste dos Honorários Médicos praticados pelas Operadoras de Plano de Saúde do Amazonas. O titular da Promotoria, Promotor Otávio de Souza Gomes e a Promotora de Justiça Dra. Sheyla Andrade estão convocando as Sociedades e Empresas para dar continuidade as ações da Comissão Estadual de Honorários Médicos do Amazonas, organizada pelo Simeam para que os representantes dos médicos possam colaborar informando os valores que deveriam ser praticados pelos serviços médicos prestados na saúde suplementar.

O Simeam com apoio dos Procuradores conseguiram há alguns anos atrás o último reajuste nos valores praticados até hoje, mas é necessário que cada especialidade se manifeste apresentando as referências dos valores e índices de reajustes baseados na prestação de serviço e procedimentos envolvidos em cada área específica “Desde o ano passado o Simeam nos procurou e tentamos em várias chamadas retomar essas negociações, mas com a pouca adesão das Sociedades de Especialidades e Empresas não conseguimos avançar” afirmou Otávio. Para colaborar com o levantamento, o Simeam se filiou ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-Am) para que em parceria com as Sociedades realize um estudo embasado em dados para uma negociação de valores com as Operadoras de Plano de Saúde levando em conta os reajustes feitos para os usuários, a inflação e gastos fixos em atendimentos nos consultórios médicos.

O economista do Dieese Inaldo Seixas estará presente a essa audiência recebendo as informações das Sociedades e apresentando um plano de trabalho para em um próximo momento participar juntamente com os representantes dos médicos em parceria com o Ministério Público de uma negociação frene a frente com os diretores das operadoras ”O nosso objetivo principal é colocar em prática a execução da CBHPM que é a tabela de valores vigentes fornecida pela Associação Médica Brasileira (AMB) ou chegar bem próximo do que está sendo orientado por ela na atualidade” afirmou Inaldo. O presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna informou que hoje os valores praticados são de tabelas que foram extintas há muitos anos e que tem informações que em Goiás esse mesmo procedimento foi adotado com sucesso. Ele ressaltou ainda a importância do envolvimento das Sociedades de Especialidades Médicas nesse processo visando garantir a elas o direito de opinar e buscar diálogo com as operadoras no que diz respeito a remuneração das diversas especialidades médicas, dessa forma somando forças com a Comissão Estadual de Honorários “É primordial que as Sociedades de Especialidades possam participar, portanto conclamo aos diretores das Sociedades que se façam presentes para somarmos forças e fazer valer a voz das entidades nesse processo de  revisão. Conclamo também aos médicos da saúde suplementar que alertem seus representantes para que possamos modificar o cenário que vivemos hoje” afirmou Mario.

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

REORDENAMENTO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

MÉDICOS DA NACIONALCOOP DE MANACAPURU