ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

ATENÇÃO: ÚLTIMA CHAMADA

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

ATENÇÃO:

ÚLTIMA CHAMADA PARA AÇÃO INDIVIDUAL DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS DOS MÉDICOS RDAs DA SEMSA ATRAVÉS DO SINDICATO

 

 

A prefeitura de Manaus através da secretaria de Saúde do Município (Semsa) tem como debito com os médicos da Semsa o pagamento das verbas indenizatórias dos profissionais que compunham o quadro provisório da secretaria (RDAs).

 

Os profissionais foram demitidos e ficaram com os valores dos direitos indenizatórios pendentes, inclusive FGTS. Após várias tentativas de pagamento em 2016 após um dos ofícios do Simeam que solicitava a situação de cada profissional e valores revisados além da provável data para pagamento a Semsa respondeu informando que os processos estavam na Divisão de Folha de Pagamento para análise.

 

Em abril de 2017 após mais um ofício cobrando notícias dos processos a Semsa voltou a se pronunciar novamente afirmando que os processos ainda se encontram em análise visto que são 431 que estão nessa situação.

 

Para o presidente do Simeam, Dr. Mario Vianna essa é uma questão complicada já que se arrasta há anos (desde 2002) "difícil que o pagamento dessas verbas indenizatórias esteja por tanto tempo apenas em análise” afirmou Mario.

 

Na última vez que foi calculado esses valores chegavam a R$6 milhões para todos os servidores de saúde do município onde 2 milhões eram destinados para pagamento dos processos por ordem de antiguidade e em separado 850 mil que será direcionado para o pagamento dos profissionais que estão próximo a se aposentar, pensionistas ou que estão com problemas de saúde já declarados nos processos de indenização.

 

Diante do exposto, foram realizadas várias chamadas para que os médicos que se encontravam nessa situação procurassem o departamento jurídico do Simeam através do assessor Dr. Fabricio Calebe para que pudesse ser analisado individualmente cada caso para judicialização, no entanto, apenas duas médicas compareceram e tem seus processos em andamento.

 

Essa é portanto, a última chamada para que os médicos nessa situação procurem o Simeam para dar entrada na ação. Para marcar um horário no setor jurídico do Simeam o médico sindicalizado deve telefonar para os números 3651-7798 / 3308-9313 / 9902-0617 / 9902-2074 e verificar os horários disponíveis para apresentação de documentos. O prazo para dar entrada junto ao Simeam é o dia 15 de dezembro de 2017, ações posteriores a essa data não serão de responsabilidade do Sindicato.

 

Por fim informamos que a média dos valores a serem recebidos por cada médico pode chegar a 20 mil reais.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

ATENÇÃO MÉDICOS DA SAÚDE SUPLEMENTAR (NOVA DATA)

Quarta-Feira, 06 de dezembro de 2017

REORDENAMENTO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO