ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM EMITE NOTA DE REPÚDIO AO DESCASO COM OS SERVIDORES DA SAÚDE

Quarta-Feira, 03 de novembro de 2021

O SIMEAM (Sindicato dos Médicos do Amazonas) vem a público repudiar o descaso e o desrespeito do governador Wilson Lima com os profissionais de saúde do Amazonas.

Os trabalhadores da saúde lutam desde janeiro de 2021, para, na mesa estadual de negociação, travarem um debate democrático, transparente e técnico com os representantes do governo. Por diversas vezes os secretários da pasta da saúde adiaram o debate sobre data-base, reposição das perdas salariais, progressões na carreira, entre outros.

Em reunião extraordinária convocada às pressas para as 09 horas no dia 23/10/2021, pelo atual secretário estadual de saúde, tentaram empurrar 6,15% de pagamento das datas-bases em atraso, dos anos 2016, 2017, 2020 e 2021, no total de 24,0% de perdas salariais.

Os representantes sindicais pressionaram por um reajuste digno a categoria que mais sofreu no combate a pandemia. O secretário Anoar Samad ficou de discutir com o governador o pagamento das datas-bases ainda em 2021, e como resposta no dia 26 de outubro o governador anunciou o ridículo 8,9% de reposição salarial a partir da folha de pagamento de 2022.

O congelamento por dois anos dos salários, as promoções e progressões paradas desde 2012, somam, fora as outras perdas, pelo menos 24% de perdas. Não podemos aceitar essa vergonha de 8,9%. O governador não ouviu o clamor dos trabalhares da saúde.

Vamos nos somar às outras representações dos trabalhadores que foram ultrajados com a proposta do governo Wilson Lima. Conclamamos a unidade de todos os trabalhadores da saúde em prol de condições de trabalho e salários dignos.

Conclamamos os cidadãos do Amazonas a apoiarem os profissionais de saúde pelo direito a salários dignos. O SIMEAM já judicializou contra o estado a questão das datas-bases, e outros direitos serão também, oportunamente, judicializados. O mesmo deverá ser feitos em relação a prefeitura de Manaus.

 

Deixe seu comentário