ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

COMANDANTE DO 1º BIS RECEBE PRESIDENTE DO SIMEAM

Sexta-Feira, 27 de agosto de 2021

O comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), tenente-coronel Nilton Fabiano Velozo Lins, recebeu o presidente do SIMEAM – Sindicato dos Médicos do Amazanas, Dr. Mario Vianna, na quinta-feira, 26/08. A pauta do encontro foi o 4º Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras (4º CISIF).

Ao entregar o convite ao tenente-coronel Nilton para participar do 4º CISIF, o representante da classe médica amazonense pontuou a importância do Exército diante de casos de pandemia e catástrofes, para manter a segurança nacional.

Durante a reunião no gabinete do comandante do 1º BIS, o presidente do SIMEAM destacou que o Amazonas é o primeiro estado a ter uma carreira médica aprovada pela Assembleia Legislativa, faltando apenas ser regulamentada.

Atualmente no país, as carreiras vigentes são militar, judiciário e diplomatas. A carreira médica vai minimizar as dificuldades de levar saúde para a população distante da capital, por meio de uma remuneração diferenciada para os profissionais que optarem servir nas regiões distantes”, explicou Mario Vianna.

Vislumbrando a contribuição do congresso para o desenvolvimento da saúde no interior e regiões de fronteira, o comandante do 1º BIS mostrou-se animado em prestigiar o evento, inclusive, com a participação da equipe médica do batalhão, como forma de obter ainda mais conhecimento junto as autoridades e especialistas em saúde do Amazonas, de outros estados e países da América Latina.

O 4º Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras será realizado de 12 a 15 de novembro, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com a presente do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, comandante do Exército, general Paulo Sérgio, além de parlamentares, profissionais de saúde, dentre outros.

Deixe seu comentário