ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

MINISTÉRIO DA SAÚDE ADMITE PREVISÃO FEITA PELO SIMEAM SOBRE REFORÇO DA VACINA CONTRA A COVID-19

Terça-Feira, 17 de agosto de 2021

Desde meados de maio, o SIMEAM (Sindicato dos Médicos do Amazonas) já alertava quanto a necessidade de uma terceira dose ou reforço da vacina contra a Covid-19. A previsão feita pelo presidente do SIMEAM, Dr. Mario Vianna, surgiu após observação e diversos relatos de profissionais que mesmo após receberem as duas doses do imunizante Coronavac, foram infectados novamente pelos vírus.

“Inclusive temos registro de colegas médicos que foram vacinados, contraíram a doença e vieram a óbito. Muitos profissionais acionaram o sindicato para requerer uma dose de reforço por acreditarem na baixa produção de anticorpos contra o Coronavírus. Isso é preocupante, não podemos deixar os trabalhadores que na linha de frente expostos à doença”, retificou Mario Vianna.

A secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite Melo, admitiu nesta segunda-feira, 16, a necessidade de que parte da população brasileira receba uma terceira dose da vacina contra a covid-19. A declaração foi feita na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal. 

Nas últimas semanas, os casos de internação e morte de idosos vacinados com as duas doses levantaram o debate sobre a necessidade de aplicação de uma dose de reforço nesta faixa etária, como já ocorre em países como Israel e Chile.

O Ministério da Saúde analisa com qual imunizante será dada a terceira dose e a possibilidade de fazer intercambialidade entre vacinas, utilizando, por exemplo, marcas diferentes para o reforço em relação às duas doses tomadas no primeiro semestre.

Preocupado com essa situação, o SIMEAM está realizando um levantamento dos trabalhadores interessados em receber uma possível dose de reforço da vacina ou um imunizante de outro fabricante.

Médicos de todo o estado podem participar da enquete preenchendo o formulário disponível no link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdehLNLxK2O0U78PBFaX-1l9Yvnj4nHZ55J4-nkLk2tM8cGeg/viewform.

E para os profissionais que desejam saber se tem defesa imunológica contra a Covid-19, o sindicato fechou parceria com um laboratório para oferecer os principais testes para titulação de anticorpos, por preços reduzidos. Interessados podem entrar em contato com o SIMEAM por meio dos números: 3308-9313 / 99102-0485 / 99461-8006 / 99902-0617 / 99902-2074.

Deixe seu comentário