ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SISTEMA DE COBRANÇA DA MANAUSPREV NÃO EFETUOU DESCONTO DA MENSALIDADE SINDICAL EM MAIO

Sexta-Feira, 16 de julho de 2021

A recomposição da mensalidade sindical do SIMEAM ocorreu em março de 2021 durante Assembleia Geral Ordinária, porém, somente em abril foram feitas as alterações das mensalidades junto ao sistema responsável pela folha dos servidores aposentados da Manausprev.

O SIMEAM teve conhecimento que em maio, não houve desconto da mensalidade, ficando o servidor com pendência sindical. Após ser questionada pelo SIMEAM, a empresa confirmou que não houve desconto para os aposentados.

Diante da falha no sistema, o sindicato informa que fará o desconto da mensalidade referente a maio de 2021, diluída em sete parcelas. A medida foi pensada para que o sindicalizado não fique inadimplente e nem tenha o desconto do valor total em seu contracheque.

A mensalidade reajustada é R$97,00. A partir de julho, o sindicalizado aposentado do município terá esse valor descontado em sete parcelas de R$13,85, referente a mensalidade de maio.

Pedimos a compreensão dos sindicalizados com a forma encontrada para solucionarmos o impasse. O SIMEAM ressalta que em onze anos, esse é o segundo reajuste da mensalidade sindical, como forma de recuperar as perdas inflacionárias.

O SIMEAM reforça o respeito e compromisso aos seus associados, reforçando a utilização dos recursos arrecadados sempre em prol da categoria médica no financiamento de ações de valorização dos profissionais.

 

Deixe seu comentário