ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM DEFENDE 3ª DOSE DE VACINA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE RECEBERAM CORONAVAC

Segunda-Feira, 12 de julho de 2021

O Sindicato dos Médicos do Amazonas – SIMEAM defende que médicos e demais profissionais de saúde que tenham recebido a CoronaVac, sejam vacinados com o reforço da terceira dose da vacina ou outra vacinação de para maior chance de desenvolver imunidade cruzada.

A entidade tem recebido informações de casos de médicos que, mesmo após receber as duas doses do imunizante do laboratório chinês Sinovac em parceria com o Butantam, foram infectados novamente pela SARS-CoV-2, responsável pela transmissão do novo coronavírus.

Inclusive temos o caso de um diretor do SIMEAM internado em caso grave, ele tomou as duas doses da vacina e está intubado após ser infectado por uma variante da Covid-19”, alerta o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Mario Vianna. O presidente do SIMEAM pontua ainda, que a maior parte dos profissionais de saúde receberam a CoronaVac, tendo em vista que foi a primeira vacina usada no país. Após quatro meses, a eficácia do imunizante começa a ser questionada dentro e fora do país.

De acordo com o portal folhadapolitica.com, o Ministério da Saúde do Chile estuda aplicar 3ª dose da CoronaVac. O país tem 63,4% da população imunizada com a vacina chinesa. Já o Uruguai, após fracasso da CoronaVac, vai aplicar dose extra da Pfizer, destacou o portal terrabrasilnoticias.com.

No Brasil, a busca pelo reforço da imunização começa a ganhar força. Em Maringá (PR), o vereador Belino Bravin, anunciou que entrará na Justiça para ser vacinado novamente contra a Covid. O parlamentar se pronunciou sobre o tema na sessão ordinária no dia 10/06, no plenário da Câmara de Maringá, quando os vereadores aprovaram, em regime de urgência, um requerimento que solicita ao Poder Executivo a liberação de testagem sorológica de anticorpos para pessoas que já foram imunizadas com a vacina contra a covid-19 em Maringá.

Preocupado com este cenário, o Sindicato dos Médicos do Amazonas lançou campanha para a realização da testagem sorológica dos profissionais de saúde de Manaus, por meio de parceria com um laboratório. A iniciativa faz parte do plano de ação do Sindicato dos Médicos para reivindicar na Justiça o reforço da terceira dose para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus e que seguem expostos ao vírus.

O SIMEAM fechou parceria com o Laboratório Dr. Wilson Conde Jr, para fazer os exames de Anticorpos Neutralizantes, Sorologia IgG/IgM e Sorologia IgG, que os Planos de Saúde não cobrem, com 35% de desconto para os médicos sindicalizados e familiares; 30% para os demais Profissionais de Saúde, com coleta a domicílio ou no local de trabalho”, informou Mario Vianna.

Deixe seu comentário