ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM VAI REQUERER NA JUSTIÇA DATAS BASES E PROMOÇÕES DE ESTATUTÁRIOS

Sexta-Feira, 26 de março de 2021

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) vai ingressar ação judicial contra o Governo do Estado para requerer aos médicos estatutários, o direito à recomposição salarial que segue desproporcional desde 2016 e as promoções de carreira, conforme previsto no Plano de Cargos.

A judicialização tem como objetivo revindicar o direito dos profissionais que é de conhecimento da Mesa de Negociação Estadual, fórum responsável para dar encaminhamentos à Data Base dos servidores.

Enquanto o governo usa o mecanismo de um abono pago aos trabalhadores, a perda salarial apresenta um acúmulo que chega a quase 30%. Diante desse cenário de desvalorização dos servidores, o Simeam, por meio da sua assessoria jurídica vai acionar a Justiça.

O Sindicato dos Médicos entende que verba de natureza salarial deve ser assegurada e fomentada, pois, além de compensar o trabalho desempenhado pelos médicos de maneira proporcional à responsabilidade da profissão, também assegura a dignidade dos profissionais, conforme dispõe o inciso III do artigo 1 da Constituição Federal, levando ainda, em consideração, o estado de emergência sanitária que o país se encontra.

 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores