ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

CERIMÔNIA ECUMÊNICA VAI HOMENAGEAR MÉDICOS VÍTIMAS DA COVID-19

Sexta-Feira, 12 de março de 2021

#coronavirusUm ano de pandemia não pode passar em branco e nossos heróis não podem ser esquecidos!


Sexta, 12/03, às 17h, tem live pelo Facebook do Simeam.

Homenagem póstuma aos médicos mortos vítimas da Covid-19, menção honrosa ao diretor do Simeam, Dr. Geraldo Felipe, e ao delegado sindical, Dr. Waldery Mesquita, que atuava em Tabatinga.

Mensagem eclesiástica com o arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e com o pastor da IEADAM, Abdias Paiva.

Retrospectiva da pandemia e ações do Simeam para conter o avanço da doença, e louvor para aquecer os corações enlutados. 

Triste estatística

Levantamento realizado pelo Sindicato dos Médicos (Simeam), aponta mais de 60 mortes de médicos desde o início da pandemia, até março de 2021. De abril a dezembro de 2020, foram mais de 30 óbitos. Em 2021, esse número foi registrado logo nos primeiros meses do ano, totalizando 63 mortes. De acordo com o registro do Sindicato dos Médicos, cerca de 15 médicos tiveram o óbito confirmado para a doença e 48 não tiveram a causa da morte confirmada/divulgada, ou faleceram de outras doenças.

A pandemia do novo coronavírus completa um ano desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou a doença como uma crise sanitária global, em 11 de março de 2020. O Amazonas foi o primeiro estado da região norte a confirmar a doença, no dia 13 daquele mês.

Deixe seu comentário

Notícias anteriores