ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

DURANTE ASSALTO A UBS, BANDIDOS AGRIDEM VÍTIMAS E PROFISSIONAIS RECLAMAM DA FALTA DE SEGURANÇA

Sexta-Feira, 26 de fevereiro de 2021

Dois homens armados assaltaram pacientes e profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alfredo Campos, no bairro Zumbi, zona leste de Manaus. A ação ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira (24).


Segundo uma pessoa que trabalha na unidade e preferiu não se identificar, os suspeitos levaram dinheiro, aparelho celular e roupas. “Alguns profissionais ficaram expostos durante a revista e outros foram agredidos com a arma dos bandidos. Foi um terror”, relatou.


De acordo com informações, a direção da unidade básica e vários trabalhadores registraram Boletim de Ocorrência (B.O). “Sempre fomos vítimas de assaltos e roubo de carro. Nessa mesma semana assaltaram uma enfermeira no portão da unidade e levaram o celular dela”, contou a testemunha.


Uma fonte informou ao Simeam que a UBS Alfredo Campos não possui agente de segurança. Com medo, os profissionais exigem segurança para continuar as atividades. “A UBS é referência para atendimento de casos de Covid-19, por tanto, não deixou de funcionar. Estamos trabalhando com medo e exigimos proteção”, declara uma pessoa que atua na unidade.


O Sindicato vai acompanhar o caso junto à direção da UBS e a Secretaria de Saúde de Manaus (SEMSA), e tomar as devidas providências junto aos órgãos responsáveis. Em 2019, o Simeam recebeu diversas denúncias referentes a assaltos à UBS, e enviou ofício solicitando policiamento para as unidades.

Deixe seu comentário

Notícias anteriores