ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

APÓS SOLICITAÇÃO DO SIMEAM, SES-AM VAI DISPONIBILIZAR FISIOTERAPEUTAS ÀS UNIDADES DE SAÚDE

Quinta-Feira, 25 de fevereiro de 2021

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), informa que está em andamento o Processo Administrativo nº 01.01.017101.001444/ 2021-12, que trata da solicitação de disponibilização de multiprofissionais, em caráter de urgência, profissionais das áreas de Serviço Social, Fisioterapia e Nutrição, para reforçar o contingente de recursos humanos, em todas as unidades hospitalares da capital. 
 
A medida é uma resposta ao ofício que o Sindicatos dos Médicos (Simeam) enviou à secretaria após fiscalização no Pronto-Socorro João Lúcio, onde os profissionais relataram a necessidade da permanência do fisioterapeuta na unidade, pelo período de 24 horas, para acompanhar os pacientes da ortopedia e na recuperação de pacientes infectados pela Covid-19. 
 
Por meio do ofício nº 009/ 2021, o Simeam solicitou à SES-AM, no dia 26 de janeiro, apoio de profissionais de fisioterapia, por 24 horas no setor de politrauma, conforme demanda apresentada por médicos cirurgiões, neurocirurgiões e ortopedistas, durante visita realizada no dia 22 /01, no Pronto-Socorro João Lúcio. 
 
O Sindicato dos Médicos está acompanhando as ações do estado e lamenta que o problema ainda seja uma realidade mesmo após a primeira onda da Covid-19, em 2020, que revelou o colapso do sistema de saúde do estado. A presença de multiprofissionais nas unidades hospitalares já deveria fazer parte do quadro de colaboradores para ajudar na rápida recuperação dos pacientes e consequentemente, desafogar o sistema com a disponibilização de leitos clínicos e de UTI.  
 

Deixe seu comentário

Notícias anteriores