ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM APOIA VACINAÇÃO EM MASSA E DEFENDE AUTONOMIA MÉDICA PARA TRATAR PACIENTES

Quinta-Feira, 18 de fevereiro de 2021

Após o surgimento dos primeiros casos de pandemias no mundo, os países adotaram regras de prevenção que se tornaram hábitos aliados às descobertas da medicina. Assim foi com o ebola, gripe suína, zika, pólio e o novo coronavírus, que mudaram a vida da humanidade.
 
Na corrida contra o número crescente de infectados e mortos, a ciência desenvolveu o imunizante contra a Covid-19 em caráter emergencial e que para cumprir seu objetivo preventivo, precisa chegar a toda população. Desta forma conseguiremos bloquear o contágio do vírus e evitar sua propagação, diminuindo a taxa de transmissão e letalidade.
 
Desde a aprovação dos primeiros imunizantes, o Simeam defende a vacinação,  tanto que a entidade médica emitiu ofício aos órgãos competentes disponibilizando a sede sindical para ser utilizada como posto de atendimento e solicitou ampla vacinação a todos os profissionais de saúde do Amazonas.
 
Assim como defende o direito à vacinação, o Simeam defende a ampla autonomia dos médicos para a escolha do Tratamento Precoce para a Covid19, seguindo embasamento científico e clínico e o protocolo do Ministério da Saúde. As duas medidas auxiliarão milhares de pacientes na luta contra a doença.
 
Acompanhamos a resolução do CFM, que deixa a escolha do tratamento ao paciente, devidamente informado, com sintomas de Covid-19, à critério do médico e o consentimento expresso do paciente. Dessa forma, o Simeam defende a autonomia do profissional e o direito de todo cidadão ser tratado e vacinado.

Deixe seu comentário