ÁREA DO ASSOCIADO

Faça seu login para ter acesso completo a sua conta.

Dúvidas: (92) 3651.7798 | 3308.9313 . contato@simeam.org

Notícias

SIMEAM FISCALIZA INSTITUTO DA MULHER DONA LINDU

Segunda-Feira, 08 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Médicos realizou fiscalização técnica no Instituto da Mulher Dona Lindu para verificar a situação dos profissionais que atuam na unidade. A medida atendeu pedidos dos médicos que denunciaram ao Simeam risco de contaminação pela Covid-19 após unidade abrir um andar exclusivo para pacientes com a doença.

 

Referência em gestação de médio risco a unidade materno-infantil possui 189 leitos, desse total, 150 estão ocupados entre recém-nascidos e adultos. No segundo andar, uma ala foi aberta com 46 leitos para pacientes com Covid, e 21 já estão ocupados.

 

Entre as reclamações feitas pelos trabalhadores está a disponibilização de apenas uma máscara para ser usada durante 15 dias, a falta da figura do diretor técnico (profissional eleito pelo corpo clínico, ou seja, os médicos) para ser o representante da categoria junto a direção e demais órgãos.

 

Também identificamos a questão do médico ultrassonografista que tem que fazer exames de pacientes com Covid-19 e sem Covid, as vezes sem condições da instituição no cuidado dos EPIs. Outra queixa é sobre a vacinação que está sendo realizada por critério de prioridade nos médicos”, destacou o diretor do Simeam. Dr. Thalles Adriano.

 

A fiscalização também contou com a participação do diretor, Dr. Osmar Monteiro. Os diretores vão elencar as demandas num relatório para dar os devidos encaminhamentos como resposta às solicitações dos profissionais que atuam na unidade.

 

 

Deixe seu comentário